Modelo de ensino em tempos de pandemia

A vida da gente mudou, a cidade parou, mas tem uma coisa que não parou: a educação. O Galois se reorganizou para este momento tão delicado, reinventou, e nesta adaptação foi preciso reunir forças para encontrar sempre as melhores soluções.

Com o advento da quarentena, nós, como instituição de ensino, deixamos de manter contato direto com nossos alunos desde 12/3/2020, passando a fazê-lo somente por meio de ferramentas da tecnologia - e-mail, aplicativo Zoom, Google Classroom e ligações telefônicas.

A possibilidade de acompanhamento dos alunos, no que tange a incentivos, orientações, verificações, checagens e intervenções mais pontuais quando necessárias, passaram a ter a participação preponderante dos familiares.

A escola, por meio de todos os colaboradores, não mediu esforços para levar até o aluno todo o conhecimento cognitivo contemplado em nossa proposta pedagógica, bem como as propostas dos diversos vestibulares, especialmente PAS e Enem, sempre com a qualidade de ensino do Colégio Galois. 

Cada segmento se ajustou entre ferramentas e horários, com o que melhor se adaptava a cada faixa etária.

Pretendemos, aqui, esclarecer dúvidas recorrentes e transmitir informações de forma fundamentada e embasada:

I - As prioridades do Colégio Galois;
II - A assistência às famílias durante e depois da suspensão das aulas e;
III - Proposições sobre as metodologias de ensino mediada por tecnologias.

As prioridades do Colégio Galois

Modelo de Ensino Galois on-line
1º semestre de 2020

Criamos, para este período de contingência, o Galois on-line. Todo o nosso modelo de ensino foi adaptado para que o aluno não perca nenhum conteúdo e permaneça com uma rotina organizada de seus estudos. 

Com todas as adaptações necessárias conseguimos manter as monitorias, plantões, Fazmaker e o nosso V.A. sempre com a excelência do Colégio Galois.

O primeiro semestre foi um sucesso

Modelo de Ensino Galois
2º semestre de 2020

Agora estamos na segunda parte desse processo de mudanças. Cabe ressaltar que, neste novo cenário educacional, em cada etapa da educação básica, é necessária a reorganização das atividades escolares, adequando as atividades não presenciais e das presenciais conforme o segmento a que atende.

Assim que permitido legalmente, iremos ofertar às famílias a escolha entre as modalidades de ensino presencial e ensino on-line.

shutterstock_331196828_edited.jpg

REFERÊNCIAS

Referências oficiais em decorrência da crise de covid-19.

Ressaltamos que estamos seguindo as medidas definidas pelos órgãos competentes e reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar dos nossos alunos, famílias e colaboradores.

2020 - Direitos reservados do Colégio Galois